sábado, 3 de fevereiro de 2018

(*^◇^)_旦 Bolo de microondas (*^◇^)_旦

(∩^o^)⊃━☆゜.* Oi gente~
Essa semana eu estava olhando aquelas receitas em video que tem no facebook (que a gente só salva e nunca faz kkk) e me interessei pela receita “Bolo de prestígio de micro-ondas”, na realidade a palavra “MICRO-ONDAS” foi o que me chamou a atenção, logo pensei “vai ser rápido e fácil” e acertei  o(`*ω*´)
Fui fazer a receita, que realmente é bem simples, e fiquei impressionada com o fato do bolo ter ficado 6 minutos no micro-ondas e ficar tão perfeito… Eu achei dos deuses (✿ ♥‿♥) pois quando eu faço no forno demora 1h e nem sempre sai como eu quero ╥﹏╥
O link para o vídeo (com a receita e o passo a passo) é esse: https://www.facebook.com/vix.hummm/videos/1321883401247283/
Porém irei deixar a receita escrita aqui para aqueles que estiverem com preguiça (como eu ) de copiar cada elemento que aparece no vídeo, e também o passo a passo:
Para massa:
1/2 xícara de açúcar                                                          3 ovos
1 xícara de farinha de trigo                                                1/2 xícara de óleo
3/4 xícara de cacau em pó                                                 1/2 xícara de água quente

1 colher de sopa de fermento em pó
Para o recheio:
100g de coco ralado
395g de leite condensado                                                   
100g de creme de leite
Para cobertura:
1 barra de chocolate
100g de creme de leite
Modo de fazer a massa:
Misture com um batedor fue o açúcar, farinha, cacau e o fermento. Adicionar os ovos, óleo e a água quente.
Unte uma forma, do mesmo formato do vídeo (que dê para botar no micro-ondas, tenha cuidado, use uma de vidro de preferência) com margarina e farinha. Coloque a massa na forma e leve ao micro-ondas por 6 minutos.
Modo de fazer o recheio:
Misture o coco e o leite condensado e leve ao micro-ondas por 6 minutos (mexendo de 2 em 2 minutos, sério esse passo é muito importante). Após terminar, acrescente o creme de leite.
Modo de rechear (pode seguir o vídeo para mais confiança):
Corte uma camada não muito grossa do bolo (na parte de cima, como estivesse retirando a "tampa") e reserve. Corte com a faca (não tão profundo) e depois retire os pedaços de bolo com uma colher de chá (assista o vídeo para melhor compreensão). Após abrir o bolo coloque o recheio e coloque novamente a "tampa" do bolo. 
NOTA: O que foi retirado de dentro do bolo realmente sobra... então aproveite e se delicie kkk
Modo de fazer a cobertura:
Derreta o chocolate (se for no micro-ondas, bote 30 segundos, mexe e depois coloque mais 15 segundos e termine de mexer) e coloque por cima do bolo.
Eu usei chocolate de confeiteiro (aqueles de 1kg, cortei 1 cubo e meio) pois é mais fácil de derreter. Caso você queira que a cobertura fique "durinha" é só derreter o chocolate e não acrescentar o creme de leite, pois o creme de leite que deixa o chocolate cremoso.
(.づ◡﹏◡)づ.
Meu resultado:
Sobre o bolo sem recheio e cobertura: Eu achei o bolo "nu" muito forte por conta do cacau, minha mãe gostou bastante pois gosta de coisas amargas, mas como EU prefiro coisas doces, não achei tão bom...
Eu acho o recheio e a cobertura fatores importantes pra essa receita pois equilibra o sabor, não fica tão doce e nem tão amargo.
Caso você não goste de coco, pode fazer com leite condensado! Leve o leite condensado e duas colheres de sopa de margarina, por 7 minutos no micro-ondas (mexa a mistura no minuto 4) e depois retire e continue mexendo, não precisa de creme de leite (・ω<)☆.
E muito importante: CUIDADO PARA NÃO QUEIMAR AS MÃOS QUANDO RETIRAR AS COISAS DO MICRO-ONDAS. Sério, experiência própria.
Me desculpem pela má apresentação da cobertura ╥﹏╥ eu ainda vou melhorar nesse quesito. 
Bolo de coco

Bolo com recheio de leite condensado


A cobertura  "durinha"


 Eai? O que acharam? Se quiser, fale nos comentários sua dúvidas ou resultados 。^‿^。 Eu amei esse bolo e foi aprovadíssimo (`・ω・´).

•́ε•̀٥      •́ε•̀٥      •́ε•̀٥       •́ε•̀٥



Coxinha ᵔᴥᵔ

6 comentários:

  1. Não curto tanto doces, mas a receita está muito boa. Um bom equilibrio de sabores é essencial para uma boa refeição ou sobremesa.

    Adorei a estrutura e o blog no geral. No aguardo pra outras publicações ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww muito obrigada ♥ você pode fazer com chocolate branco se qusier :3

      Excluir
  2. aaaaa eu fiquei com mt vontade de comer o bolo :( skfhsdkjfhj parece mt bom <3

    ResponderExcluir