sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Um amor de 4 patas (・ε・`)

(∩^o^)⊃━☆゜.* Oi gente~

 Hoje eu gostaria de trazer um assunto que eu tenho muita paixão e também tem partes que eu tenho muito ódio e tristeza: animais domésticos.
Você deve ta se perguntando: "ódio e tristeza?" Calma que eu vou explicar...

 Meu foco desse post vai ser sobre cachorros, mas sei que acontece com outros animais também. ʕ•ᴥ•ʔ

Ah e se quiser me seguir aqui no blog é só clicar no botãozinho logo ali a baixo do meu perfil (∩^o^)⊃━☆゜.*




 Primeiramente: eu AMO de paixão cachorros. Sempre fui muito apegada desde que eu era criança, tipo quando eu tinha uns 3 anos, eu sempre fui muito de brincar e ser muito ligada a eles(as).
 Eu tenho 2 cadelas, infelizmente uma delas já foi pro mundo dos dogginhos no céu e a outra ainda está comigo: uma bebê de 10 anos (•ө•)♡
 Eu sempre fui muito apegada as duas, brincava muito, chorava quando brigavam entre si, corria com elas no parque e sempre dei muito carinho. Eu sou assim com qualquer cachorro, todos recebem muito amor e aconchego. Eu sou muito do tipo "cachorreira".
  Eu amo muito gatinhos só que muitos não gostam de mim, ai eu fico triste com a mão aberta na frente deles esperando aceitação deles. As vezes quando tenho sucesso eu fico que nem uma criancinha, toda boba ♥(ノ´∀`).
 Não importa se o dog ou o gato estão com algum membro faltando ou se tem algum problema de saúde, seu sempre vou fazer ele se sentir amado, porque eles merecem isso e meu sentimento é SEMPRE verdadeiro.
 Mas nem tudo é rosas certo? Tem muita gente que tem preconceito com animaizinhos que tem algum problema ou com falta de membro. Ok tem gente que não gosta de ver eles assim pois sente pena e não suporta o sofrimento deles, porém tem aqueles que repugnam o fato deles serem assim e isso.... me irrita muito.

 Minha experiência ( ◔ ౪◔)⊃━☆゚.*・

 Essas minhas duas cadelas que eu tenho (tive), ambas foram adotadas. Nunca vou esquecer de quando adotei essa minha cadela que hoje tem 10 anos. Eu fui no abrigo e ela tinha apenas 10 dias já de vida, era literalmente um neném. Lá estava ela e o irmãozinho dela (que estava sendo adotado no momento que cheguei), faceira e mal conseguindo andar. Claro que ela deveria estar com a mamãe dela, só que infelizmente ela foi separada dela (T⌓T). Do momento que botamos ela no carro, até hoje, nós cuidamos muito bem dela e sempre damos amor. Ela tem MUITO amor por nós, principalmente pelo meu pai porque foi ele quem pegou ela no colo la no abrigo, então até hoje ela ama ficar perto dele e sabe que foi ele quem "salvou" ela daquela gaiolinha.

 Eu sou 100% a favor da adoção. NÃO IMPORTA A RAÇA! Raça é um "a mais" do animal, afinal ele está ali pra te dar e receber amor.

A compra

 Pra mim não tem essa de comprar cachorro/gato, você não compra alguém que vai se apegar a você e a compra estimula os fdp continuar fazendo cruza dos animais pra vender cada vez mais. Afinal não acontece nada com eles até porque nem multa tem e SE tem, olha é bem difícil de ver isso em ação em.

 Eu CANSEI de ver pelo Facebook, anúncios sobre venda de cachorros. "PUGS RECÉM NASCIDOS POR 3.000 REAIS, OFERTA!" ai tem aquela foto dos pobrezinhos mal conseguindo abrir o olho e o pior de tudo: longe da mãe.
 Meu desgosto continua: eu abro a parte dos comentários com o pensamento "tem que ter alguém denunciando essa pessoa, tem que ter alguém contra isso." E quando leio é só decepção...

  "AMOR *nome da pessoa* OLHA QUE LINDOS! TEMOS QUE TER UM! *Nome da página* DÁ PARA PARCELAR NO CARTÃO? E SE SIM EM QUANTAS VEZES?"
  "*Nome da pessoa* temos que comprar pra Robertinha, ela vai amar!"
  "Vocês só aceitam pagamento a vista?"

Eu tenho vontade de vomitar quando eu leio isso... e por incrível que pareça não tem nenhum comentário, NENHUM MESMO, que está questionando a venda, do porque fazer uma atrocidade dessas... ou até mesmo perguntando se a pessoa tem vergonha na cara.

Toda vez que me deparo com esse tipo de publicação eu denuncio imediatamente. 
"Ah mas é o trabalho da pessoa" Vender um animal é trabalho? Tratar ele como OBJETO é trabalho? FORÇAR a cruza de animais e maltratar as mamães dos cachorros é trabalho?
 Se você acha que sim, olha... tu é muito desumano, eu tenho N O J O de você.

 Até porque hoje em dia animal parece acessório para alguns, pegam a raça mais cara (odeio falar assim) pra se exibirem para os outros e principalmente se exibir nas redes sociais. Posta foto do animal com dizeres bonitos mas quando vê, na realidade, a pessoa mal brinca ou da carinho para o bichinho. Claro que são casos e casos tem gente que compra e da amor... mas mesmo assim acho errado comprar. Eu por exemplo, tenho adoração por Husky e Pug, porém eu só vou ter um se ele for adotado, não quero comprar pra esse mercado horrível continuar a crescer. Quero mais que acabem com isso.

 Lembre-se: COMPRAR UM ANIMAL, ESTIMULA A AGRESSÃO E ABUSO DOS ANIMAIS! QUANTO MAIS VOCÊ COMPRA, MAIS MAMÃES E PAPAIS DE ANIMAIZINHOS MORREM POR SEREM MALTRATADOS PARA PROCRIAREM A FORÇA E DESENVOLVEM TRAUMAS!

O abandono:

 Uma amiga minha mora perto de uma praça (em frente a uma se eu não me engano) e ela diz que cansa de ver animais sendo abandonados ali. Cada dia aparece um ser humaninho novo pedindo comida e abrigo :( 
 Como é que alguém consegue abandonar um animal de estimação? Mano, se tu não pode ter o animal e ou "não quer mais" ao menos leva pra um abrigo de animais, seu paspalho! Poxa sério, pra que deixar o animal nas ruas no sofrimento? Sem comida? Obvio que vai ter boas almas que param pra dar carinho e comida, porém ele não vai ter um lugar fixo pra ficar! A não ser que alguém possa adota-los. LEVA PRA UM ABRIGO SE VOCÊ NÃO QUER MAIS.
 É o minimo que você deve fazer como ser humano... bom se tu compra ou abandona você nem pode ser tratado como humano, tem que ser tratado como lixo.

Gente, por favor se vocês verem qualquer maltrato, abandono ou venda de animais... denuncie, não podemos deixar que continuem com isso pois são apenas bichos indefesos que só querem carinho e amor de alguém, sem falar que muitos cachorros abandonados desenvolvem traumas e isso parte meu coração.



Minha opinião:

Se querem ganhar um dinheiro, porque não abrem petshops/agropecuárias? Você vende itens para pessoas que tem animais de estimação e assim você não faz mal nenhum. Quanto mais animais para ADOÇÃO tiver, mais pessoas vão querer comprar coisinhas para deixar o Pet mais fofo ou elegante ⊂((・▽・))⊃.

Dê amor aos animais de forma igual, ok você pode não gostar de cachorro ou de gato ou até mesmo de hamster, mas não precisa agredi-lo ou despreza-lo, só deixe-o no cantinho dele :p 
Nós damos e recebemos amor, lembre-se disso, pois os animais são os seres mais verdadeiros que existe nesse mundo ღゝ◡╹)ノ♡




                                                       •́ε•̀٥      •́ε•̀٥      •́ε•̀٥     •́ε•̀٥


                                                                                                                         Coxinha ᵔᴥᵔ




4 comentários:

  1. Corretíssimo. Primeiramente que criação de 'raça pura' é um mal terrível pq os bbzinhos nascem com vários problemas congênitos. E adotar é um ato de amor caralho! Se quer um pet mas só se for de X raça, cor, gênero e personalidade: tá errado, nasce de novo 10graça. Pets são como filhos: é uma doce loteria onde a gente só ganhar borks meows e carinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! É tipo tu querer compra uma criança em veZ de adotar uma, que so quer amor e um lar. Eu cansei de ver notícias de bichinhos presos e forçados a procriação... Me da um nojo enorme :/

      Excluir
  2. Tenho que dizer, fiquei feliz com essa publicação. Posso não fazer carinho em literalmente todos os animais que vejo na frente, mas isso não me impede de ficar preocupado com eles toda vez q vejo ou lembro de quem nao tem um teto sobre a cabeça a noite ou que não tem comida quando precisa.

    A vontade é de pegar todos pra cuidar, mas como n tenho como cuidar, faço apenas o que posso, nem que seja trazer comida e dar carinho.


    Os animais tem tanto direito quanto nós de termos um espaço pra viver bem e serem felizes, então vamos combater essa palhaçada e ajudar os doggo, os gatin e os bixo todo

    ResponderExcluir